Pudim de Leite Condensado (Panela de Pressão Eléctrica)

Boa tarde Alegria,

Cá estou eu para uma passagem super rápida para vos dar a conhecer uma receita igualmente veloz.
Tenho feito muita comida, doces e afins e também me tenho "divertido" com as minhas dores de coluna, mas o que me traz cá é uma coisinha doce q.b. e não perdendo mais tempo vejam lá esta pequena maravilha.

Pudim de Leite Condensado (Panela de Pressão Eléctrica)

Ingredientes:
3 Ovos
1 Lata de Leite Condensado
2 Latas de Leite (medida do leite condensado)
1 c. de sopa de Amido de Milho
Caramelo q.b. (compra ou caseiro)
2 chávenas de Água


Preparação:
 Num liquidificador, coloque todos os ingredientes, excepto o caramelo, bata 1 a 2 minutos.
Entretanto, numa forma de buraco (que caiba na panela), cubra todos os lados da mesma com o caramelo e reserve.
Despeje todo o conteúdo do liquidificador na forma e feche com a tampa da forma. Aperte e feche bem com um fio de cozinha.
Na cuba da panela de pressão coloque as 2 chávenas de água e ponha a forma com o pudim, feche a panela e programe-a par 10 minutos.
Não se esqueçam de colocar o botão para o lado da pressão e no fim do programa rodar para retirar qualquer vapor existente.
Retira-se a forma e deixa-se arrefecer completamente. Desinforma-se antes de servir.

Nota: Fica super aveludado e pouco doce, excelente para quando temos pouco tempo para fazer uma sobremesa.

Espero que gostem, bom proveito.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares