Gel para cabelo

Boa tarde Alegria,

Tenho um rapaz pequeno que gosta de pôr gel no cabelo, não é sempre, mas quando o cabelo está de bom tamanho para fazer uma crista e vamos passear, ele todo pimpão pede logo "Quero pôr o gel do pai". Punha-se um pouco e eu ficava pensando se não lhe iria fazer mal ao cabelo, porque é pequeno e os produtos trazem tantos químicos (parvoíces de mãe, ou não!!!!), lá comecei eu nas minhas sagas de pesquisas sobre produtos de beleza caseiras e descobri em meia dúzia de sítios o mesmo género de receita. Lá arranjei os ingredientes necessários e experimentei, alterei um pouco, pedi ao marido para testar, parece que foi aprovado, porque de há uns meses para cá nunca mais incluí na lista de compras gel de cabelo, pelo contrário pede- me para fazer de cada vez que está para acabar.
Vocês já pensaram em fazer produtos de beleza caseiros, ou nem por isso? Acho que quando lerem os ingredientes e tendo em conta a rapidez com que se faz, vão pensar pelo menos em testar 1 vez, claro que se houver quem use gel aí por casa (risos).
Então vamos lá à receita.

Gel de Cabelo caseiro

Ingredientes: 

2/4 de c. de chá de gelatina em pó neutra
1/2 chávena de água destilada
4 a 6 gotas de óleo essencial ao nosso gosto (costumo usar de Alfazema ou de Hortelã-pimenta)

Preparação:

Aquecer a água, juntar com a gelatina numa tigela e mexer bem até estar bem dissolvida. Levar ao frigorífico pelo menos 3 horas ou até ficar sólido.
Depois de sólido é só juntar as gotas de óleo essencial e misturar bem.
Passar a mistura para uma bisnaga, pode-se aproveitar a última embalagem de gel de compra.
Manter no frio entre utilizações e tem a durabilidade de 2 semanas ou até começar a largar água.


Nota: Podem sempre alterar a quantidade de gelatina, consoante gostem um gel mais ou menos forte.
Aqui podem ler um pouco sobre os melhores óleos para utilizar nos cabelos e outras situações em que podem ser utilizados.

Espero que gostem !!!!!

Beijinhos


Comentários

Mensagens populares