Saquinhos Aromatizados

Boa tarde Alegria,

Já tiveram problemas de mau cheiro no calçado, mesmo com sapatos novos, meias de algodão e pés bem limpinhos?
Sim, pode acontecer e eu tenho um exemplo desses aqui por casa. Mesmo ventilando os sapatos, sem ser ao sol e colocando aquele spray para anular o cheiro, não estava a gostar do resultado final.
Como estou numa fase em que tento fazer o máximo de coisas eu mesma (DYU), para serem o mais naturais possíveis, tenho pesquisado muito sobre óleo essenciais e ao pesquisar sobre este problema do mau cheiro li várias coisas que me agradaram e resolvi misturar conhecimentos.

Saquinhos Aromatizados contra o Mau Cheiro no calçado

Ingredientes:

2 saquinhos
Areia de gato q.b.
2 gotas de óleo essencial de Tea Tree em cada saquinho (Características do Tea Tree)
2 gostas de óleo essencial de Alfazema/Lavanda em cada saquinho (Características da Lavanda)


Preparação:

Colocar a areia de gato dentro dos saquinhos. Deitar as gotas dentro da areia e mexer.
Tá pronto a usar.


Nota: Os saquinhos podem ser feitos em algodão. Eu utilizei uns que já tinha em casa.
A troca de areia deve de ser feita sempre que já não absorve cheiro ou não se sinta o aroma dos óleos.
Estes saquinhos até como aromatizadores de gavetas devem de funcionar muito bem e podem-se sempre trocar os óleos.


Espero que gostem!!!!

Beijinhos.


Comentários

Mensagens populares