Água Aromatizada

Boa tarde Alegria,

Sabem quando há dificuldade em dormir e não se quer recorrer a comprimidos, o que é que se pode fazer então? Por ter tido umas noites assim pesquisei por óleos essenciais que me ajudassem a dormir e descobri o de Lavanda, Bergamota, Camomila, Vetviver, Jasmim entre outros. Como tinha já em casa o de Lavanda e Bergamota, decidi fazer uma água aromatizada para pulverizar na almofada antes de dormir sempre que veja que o sono está a demorar a chegar.

Os ingredientes são fáceis de encontrar e o resultado pelo menos para mim foi bom. O meu miúdo também gostou e notei que adormece mais depressa sem andar tanto às voltas.

Água Aromatizada 

Ingredientes:
2 cháv. de água destilada
5 c. de sopa de vodka/álcool de cereais ou de 70º
20 gotas de óleo essencial ao vosso gosto

Preparação:

Colocar tudo num frasco e mexer energicamente para os ingredientes ficarem bem combinados.
Deixar descansar num sitio longe da luz, por 1 dia e passado esse tempo está pronto a usar, não esquecendo de agitar bem.

Sugestão: Esta água também pode ser utilizada como água para passar a ferro, ou mesmo para perfumar cortinados e sofás. Podem utilizar sempre os cheirinhos que mais se adaptarem às vossas necessidades.
Os óleos para ajudar a dormir também podem ser despejados umas 2 gotinhas num canto da almofada ou mesmo cheirar directamente do frasco.

Espero que gostem, Bom Feriado!!!!

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares