Durante este mês

Boa tarde Alegria,

Começa o mês de Abril e parece que o bom tempo veio para ficar, pelo menos as previsões assim o indicam. Então como tal seguem-se 3 ideias para pôr em prática este mês:
1- Como tenho a possibilidade de cultivar alguns legumes e vegetais, aproveito que estava em modo de lista de compras agrícolas e deixo-vos a dica de alguns que podem ser semeados e plantados durante este mês. Tendo em conta a nossa localização é uma boa altura para semear curgetes, pepinos, feijão, espinafres e já se pode plantar ou transplantar uns belos pimentos, beringelas, alfaces, alho-francês, beterrabas, couves e tomates (estes são os que habitualmente usamos e são práticos para quem quer fazer uma mini horta numa varanda). Agora é só ganhar coragem, reunir materiais para fazer a sementeira: caixas de ovos, terra, adubo, sementes e para a plantação: vasos ou alguidares, terra, adubo, as plantas e mãos à obra. Se houver crianças em casa é uma boa actividade para fazer com elas, podem também fazer (reciclando materias) umas tabuletas  com o nome de tudo o que for para a terra e dar uma ajuda na manutenção do cultivo.
Depois é só ter paciência, regar, cuidar (tirar algumas ervas e bicharocos que possam aparecer) e finalmente saborear.

 2- Como começa aquela altura do ano em que a maioria quer preparar-se para se sentir melhor em roupas mais leves, lembrei-me de vos dar a conhecer um site que eu gosto e tento fazer o máximo possível (mas a preguiça tem dias em que é maior do que eu, risos), que tem um plano de exercícios mensais, para subscritores (sem custos), o que é bom para quem não tem disponibilidade de tempo e/ou financeira. Para quem está mais enferrujado pode sempre consultar o Plano para Iniciantes.
 e como complemento podem sempre dedicar-se a fazer estes alongamentos.

3- A nível de tarefas domésticas, há quem tenha um dia específico para fazer a lide, há as/os que dividem por divisão e depois quem vá rodando pela casa toda. Pessoalmente, dá me jeito/gosto este calendário/agenda.
Como tem tarefas extras para fazer durante cada semana, para além das diárias, acaba-se por fazer simples coisas que por vezes caem no esquecimento e que não deixam de ser importantes para manter a casa limpa, organizada e o nosso bem-estar, tornando as limpezas de primavera ou de qualquer outra estação menos morosas.
Muitas das tarefas diárias são rapidíssimas de fazer, por isso, adaptem á vossa casa, experimentem e decidam se querem continuar ou não.


 
Espero que gostem e Bom Fim de Semana.

Beijinhos!!!






Comentários

Mensagens populares