Fatias Douradas no Forno

Bom dia Alegria,

Para manter a tradição, mas só até certo ponto, no domingo, resolvi fazer uma receita de Fatias douradas no forno, que sempre são mais saudáveis do que as fritas e são boas para variar dos pequenos almoços da semana. Ao fazê-las recordei-me dos domingos de manhã, em que acordávamos com o cheiro de fatias douradas acabadinhas de fazer pela minha mãe, que acordava cedo para nos fazer o miminho. Bons tempos esses, agora sou eu que tenho que me levantar cedo para acordar a família com o aroma que se vai espalhando por toda a casa (risos), mas só para responder vezes sem conta se já está pronto e se já se pode comer, vale a pena o esforço.
Vamos à receita.

Fatias Douradas no Forno

Ingredientes:
1 baguete (de preferência seca, cortada em cubos)
1/2 chávena de manteiga
1 chávena de açúcar amarelo
6 ovos
2 chávenas de leite
2 c. de chá de essência de baunilha
1 c. de chá de canela
1 c. de sopa de açúcar amarelo com 1 c. de chá de canela (para polvilhar)





Preparação:
Pré aquecer o forno a 180º.
Untar um pirex com manteiga.
Numa frigideira, derreter a manteiga e depois juntar o açúcar para dissolver, mexer até ficar uma mistura macia.
De seguida, deitar metade da mistura da manteiga no fundo do pirex e colocar por cima a baguete regando-a com a restante mistura da manteiga.
Numa tigela, bater os ovos, o leite, a baunilha e a canela até ficar homogéneo. De seguida deitar esta massa por cima da baguete para esta ensopar.


Polvilhar com o açúcar e a canela e levar ao forno entre 25 a 30 minutos ou até ficar douradinho por cima.


As minhas tostaram um pouco mais, UPSSS mas não deixaram de estar saborosas.




Comi a minha parte e lá fui eu desgastar tudo isto com uma bela caminhada.

Sugestão: Podem sempre usar pão caseiro já experimentei e fica igualmente bem. Os ovos também usei mais do que pede na receita, uma vez que eram de tamanho XS.
 Esta receita também pode ser preparada para um brunch.

Espero que gostem!!! Bom apetite!

Beijinhos.


Comentários

Mensagens populares