Sumo natural de Cenoura, Laranja e Limão

Boa tarde Alegria,

Apesar de dizerem que dava baixa de temperatura, não se nota  muito essa descida por terras do Algarve, antes pelo contrário. Por isso mesmo, apetece beber algo fresquinho e para além de água, que coisa mais saborosa do que um sumo natural.
Como tive um almoço em casa de uma amiga, resolvi fazê-lo e foi aprovado, por isso deixo também como sugestão para fazerem agora para os dias de festa que se adivinham.
Sendo uma receita fácil pode-se sempre pedir a ajuda dos mais pequenos e assim eles ficam contentes por ajudarem na cozinha (o meu pequeno adora) na preparação da refeição.
Querem a receita, aí vai ela.


Sumo de Cenoura, Laranja e Limão
(receita adaptada do livro "Cascas, talos, folhas e outros tesouros nutricionais" de Alexandre Fernandes)

Ingredientes:
2 Cenouras grandes (sem casca e cortada em rodelas)
1 Casca de Laranja (de tamanho médio)
1/2 copo de Sumo de Limão
1.5 lt de Água
Açúcar q.b.
Cubos de Gelo q.b.

Preparação:

Colocar a cenoura, com uma parte da água no liquidificador e triturar tudo muito bem.
De seguida, escorrer com a ajuda de um passador de rede fina este sumo de cenoura e voltar a colocar no liquidificador. Juntar a casca da laranja, o sumo de limão e o açúcar e voltar a triturar tudo muito bem. Volta-se a coar, adiciona-se a restante água e mistura-se muito bem, se achar necessário acrescentar mais um pouco de açúcar.
Por fim é só colocar dentro de um jarro ou de uma garrafa, adicionar os cubos de gelo e está pronto a beber.


Sugestão: A cenoura ralada podem aproveitar para fazer uma sopa, uns bolinhos doces/salgados de cenoura ou um pão de cenoura.

Espero que gostem!!!!

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares