Jantar de feijão branco com frango

Boa tarde Alegria,

Em primeiro lugar espero que tenham tido um bom dia da Mãe, que tenham recebido uma prendinha, mesmo que pequena (moldura feita na escolinha, com um embrulho muito original uma mala de papel toda decorada), mas dada com carinho. Nós fomos até à praia e soube muito bem, o tempo não estava muito quente, o sol não picava muito esteve-se confortável e para acabar o dia uma bela Tosta na Praia de Faro.

Agora em segundo, trago-vos uma receita que na serra do Caldeirão, Cachopo e arredores (terra dos meus pais) costuma-se fazer com grão, lembro-me da minha avó e mesmo a minha mãe fazer "Jantar de grãos" seja com carne de frango ou com porco, esta receita acaba por ter um toque mais "moderno" e ao mesmo tempo é uma mistura com a receita de "Sopas de Batata", mas fica igualmente saborosa e espero que gostem.

Jantar de feijão com frango

Ingredientes:
4 Peitos de frango (cortado em cubos)
300 grs de Batata Doce (em cubos)
250 grs de Curgete (às rodelas)
1 Cebola (picada)
400 grs de feijão branco (cozido)
3 Tomates médios (em cubos)
Sal q.b.
Cominhos q.b.
Água q.b.
Vinho branco q.b.
Azeite q.b.
Pão Saloio (às fatias) q.b.

Preparação:
Começar por fazer um refogado com a cebola, que quando estiver alourada, juntam-se os tomates e um pouco de vinho branco (para refrescar). Depois de ferver uns minutos adiciona-se a carne, o sal e os cominhos, fica a lourar e de seguida junta-se a batata, a curgete e a água.
Vai cozinhando em lume brando e quando o frango estiver cozido é só misturar o feijão e deixar ferver um pouco mais para ganhar gosto.
Enquanto se espera que ferva, colocam-se as fatias de pão numa tigela.
Apaga-se o lume, rectificam-se os temperos e deitar sobre o pão e está pronto a servir.



Bom Apetite!!!

Beijinhos e Boa semana.

Comentários

Mensagens populares