Jogo para as crianças

Bom dia Alegria,

Para quem tem crianças em casa é normal que pela manhã, a TV esteja num canal de desenhos animados. Aqui em casa é na RTP2 e esta manhã deparei-me com uma ideia bem engraçada para fazer com miúdos, que era uma mistura entre o jogo das escondidas, da apanhada e com um dado à mistura.
Passo a explicar: O jogo consistia em atirar um dado que é feito com 1 Caixa de cartão e em cada face havia um desenho (feito pelas crianças) com um objecto que pudesse ser encontrado no espaço em que estão a brincar, havia uma pinha, um gafanhoto, coisas do género.
Depois escolhe - se 1 criança que irá ficar a contar de olhos fechados enquanto as restantes fogem à procura do objecto que calhou no dado.
A criança que conta tenta encontrar os amigos e se encontrar algum que ainda não tenha o objecto seleccionado e se o apanhar, fica esta criança a contar a seguir, mas tem que levar um "ataque" de cócegas primeiro. Não conseguindo apanhar ninguém sem objecto, fica na mesma a contar até o conseguir fazer ou então 3 vezes no máximo por exemplo.

Sugestão: Para crianças mais pequenas poderá ser com cores nas faces do dado e para os mais velhinhos com quantidades de objectos, por exemplo encontrar 3 flores amarelas, 2 pinhas, etc.

Espero que gostem da sugestão!!!

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares