Licor Torta de Laranja com Hortelã

Bom dia Alegria,

Quando comecei o blog há 2 meses atrás, comecei também um licor de laranja, queria um diferente e por isso pensei porque não juntar canela, para ficar com um sabor parecido com a torta de laranja (agora que penso nisso tenho que fazer a minha, porque há muito que não lhe deito os dentes, risos), mas depois para dar uma toque de frescura resolvi juntar umas folhas de hortelã. Durante o tempo que ele esteve a macerar, tomei-lhe o cheiro e não via a hora de o tempo findar. Ontem finalmente acabei-o e só de provar mesmo sem estar fresco como eu gosto, as papilas gustativas deram saltos de contente, fiquei muito contente com o resultado final e por isso cá vai a receita espero que testem, porque vale a pena.

Licor Torta de Laranja com Hortelã



Ingredientes:
3 Laranjas com casca (partidas em quartos, mas sem os topos)
1 Pau de Canela
30 Folhas de hortelã
5 dl de Água-Ardente (eu uso de figo)
5 dl de Água
375 grs de Açúcar branco
375 grs de Açúcar amarelo

Preparação:

Comece por colocar as laranjas a canela e a hortelã, dentro de um frasco de boca larga. Junte a água-ardente, tape, abane para mistturar e deixe macerar no mínimo por 2 meses num local escuro.
Quando o tempo passar, coe para um tacho. Deite a água dentro do jarro para aproveitar bem todo o sabor dos ingredientes, coe esta água para dentro de outro tacho e adicione os açúcares, levando ao lume até atingir ponto de pérola (107º).
 Quando chegar ao ponto retire do lume e junte a mistura da laranja e da água-ardente na calda. Deixe arrefecer e deite para frascos.

Sugestão: Para quem gosta do licor fresco, mantenha-o no frigorífico, assim estará sempre pronto a saborear.

Comentários

Mensagens populares