Porque não trocar???? + Fenómenos Hortículas

Boa tarde Alegria,

O título de hoje sugere que se pense um pouco mais ecologicamente e melhor ainda mais higienicamente, porque a troca que vos sugiro e compreendo que não vá ser escolha fácil de adoptar será da Esponja da Loiça por aquilo a que em Inglês chamam de Dishcloth e traduzindo à letra seria qualquer coisa como Roupa de Pratos, mas será melhor talvez Lava-Pratos. Eu experimentei a fazer o meu, com a receita  daqui e gostei quer do resultado final, quer o de lavagem e o detergente parece render mais do que em comparação com a esponja.
No início é estranho a forma como se segura no pano para poder lavar, mas é tudo questão de hábito, ainda por cima se pensarmos a dose enorme de bactérias que as esponjas da loiça vão acumulando lavagem após lavagem e a durabilidade das mesmas, em menos de um foguete a adaptação fica feita(risos).
Agora perguntam vocês, então mas se usar todos os dias o Lava-Pratos não vai ficar com bactérias, micróbios, etc como as esponjas??? Sim, mas aí é que está o "truque", é ter 1 para cada dia da semana, fazer a troca todos os dias e pôr para lavar de cada vez que vez que fizerem uma máquina.
O material que eu usei foi o fio Barbante (que comprei nas lojas de chineses e encontram em diversas cores) e agulha de crochet nrº6.
Experimentem fazer diferentes cores e padrões, para além de embelezarem os vossos lava-loiças poupam dinheiro, melhoram a qualidade da lavagem.
Para quem costuma fazer crochet ou mesmo tricot e quer treinar pontos novos, seria interessante aproveitar as amostras de pontos desta maneira.






O fenómeno que tinha anunciado foram estes 2 belos exemplares de Beterraba, como podem ver pela balança uma com 850 grs e outra com 900 grs. Cada uma dá para alimentar um batalhão (risos).


Por agora é tudo, espero que tenham gostado, amanhã trago-vos uma receita tão conhecida, mas com umas alterações que resultou tão bem, curiosos esperem até amanhã.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares