Queques de Banana

Boa tarde Alegria,


O dia amanheceu triste e de luto perante a tragédia de Pedrogão Grande, da minha parte apresento as minhas condolências às famílias afectadas e desejar que os nossos Soldados da Paz tenham a coragem e a força suficientes para ganhar o combate (desigual) entre força da Natureza e Humana.

Mas o que me traz aqui hoje também é alguma coisa docinha. No outro dia falando com umas amigas eu até lhes disse como é que era possível que, tendo eu a fama entre conhecidos, amigos e familiares como doceira, só ando a pôr receitas salgadas, algo se passa cheira-me que são as companhias (risos), que andam todas em modo Super Saudável. Das muitas receitas que costumo receber por e-mail dos mais variados blogues nacionais e internacionais que sigo, recebi esta, deste blog  que me despertou me a atenção, testei, aprovei e agora vou repetindo.
É uma boa receita para aproveitar as bananas que se vão congelando quando vão ficando maduras demais e por render muito é também óptima para fazer para alimentar gulosos em piqueniques, acampamentos e festas.
Então cá vai a receita doce mas pouco.

Queques de Banana

Ingredientes:

3 Chávenas de Farinha
1 c. de chá de bicarbonato de sódio
1 c. de chá de sal
1/2 c. de chá de fermento
2 Chávenas de Açúcar
1 Chávena de Óleo
3 Ovos
1 c. de sopa de extracto de Baunilha
4 bananas (peladas e amassadas)

Preparação:

Pré - Aqueça o forno a 180º ou como no meu caso a máquina.

Numa tigela média misture a farinha, o sal, o bicarbonato de sódio e o fermento.
Numa tigela maior, bate-se o açúcar, o óleo, os ovos e a baunilha até ficar uma mistura homogénea, de seguida, juntar devagar as bananas.
Por fim adiciona-se os secos e mistura-se muito bem.

Enche-se as formas até 2/3 e deixa se cozer até ficarem douradinhos.

Nota: Os queques conservam-se por 4 dias em recipiente fechado ou 1 mês congelados.
Podem juntar umas pepitas de chocolates, reduzindo o açúcar e ajustando com o peso das pepitas.


Bom proveito!!! Porque eu vou de Férias por uns dias e Até ao meu Regresso.

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares