Tiras de Pota com molho de camarão no forno

Boa tarde Alegria, 

Estão prontos para mais uma semana e parece que com temperaturas lá bem em cima, por isso não se esqueçam que têm que manterem-se bem hidratados, seja com água simples, água com sabores, chá frio, mas bebam pelos menos 1,5 lt a 2 lts.
Eu não sei se costumam comer ou não Pota, eu sou sincera não era grande apreciadora, mas aprendi a gostar, não sei se seria por ficar sempre rija, parecia pastilha elástica, mas agora tenho comprado em 2 sítios diferentes e tem sido boa, fica muita tenrinha.
Fiz esta receita já há uns dias, costumo fazer as tiras de pota de forma mais simples à Lagareiro, mas desta vez para ser diferente juntei um resto de creme de camarão, também ficou saborosa. 

Sem mais demoras aqui vai a receita.

Tiras de Pota com molho de camarão no forno


Ingredientes:
1 kg de tiras de pota
1 Cebola em meias luas
2 dl de vinho Branco
5 dentes de alho picado ou alho em pó q.b.
Sal q.b.
Azeite q.b.
Pimentão doce q.b.
1/2 pacote de creme de camarão
Coentros picados
500 grs de Batatas (para assar)
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º.
Num tabuleiro, disponha a cebola e por cima as tiras de pota. Tempere com sal, o pimentão, os alhos regando por fim com o creme de camarão diluído no vinho e com o azeite. Polvilhe com parte dos Coentros e leve ao forno até ficar assado e douradinho. Polvilhe antes de servir com os restantes coentros picados.



Entretanto, lave as batatas disponha-as num tabuleiro tempere com muito sal e vai ao forno até ficarem assadas.


Sirva tudo quente e pode regar as batatas com o molho da pota ou então com azeite aquecido com os dentes de alho estalados.

Espero que gostem!!! Que seja uma boa semana.

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares