Trança Salgada de presunto e queijo

Bom dia Alegria,

Em 1º lugar gostaria de vos pedir desculpa pela ausência, mas o início do mês foi tramado, desde o marido cair de bicicleta deixando-o um pouco lesionado, o miúdo como sai ao pai, caiu também magoando-se mas pouco no lado contrário ao pai e eu com dores de cabeça quase todos os dias, só espero que acabe de forma espectacular este mês é que não aceito menos do que o Euromilhões (risos).
Em 2º vamos lá a uma receitinha boa para levar mesmo para a praia, piqueniques, acampamentos ou viagens, que fiz este fim de semana para aproveitar um resto de massa que tinha feito para uma Tarte de Limão Merengada que o miúdo levou para a escola no dia da Criança.
A massa é feita na Máquina de Fazer Pão e a receita da mesma podem encontrá-la aqui no site Receitas MFP e depois o recheio foi o que tinha à mão e saiu este belo exemplar de trança salgada.

Trança Salgada de Presunto e Queijo

Ingredientes:

Massa Caseira, ou 1 Rolo de Massa Quebrada ou Folhada
10 fatias de Presunto
10 fatias de Queijo Flamengo (ou outro queijo ao vosso gosto)
Gema de Ovo (Para Pincelar)
Óregãos q.b.

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180º.
Estender a massa em forma rectangular. Fazer cortes nas laterais, deixando um corredor ao centro com cerca de 15 cm onde se colocam as fatias de presunto, por cima as de queijo. Depois é só ir cruzando as tirinhas de massa e voltam-se para cima as pontas.
Pincela-se com a gema de ovo batido e polvilha-se com os óregãos e vai ao forno até ficar douradinho.
Podem servir com salada ou comer à guloso como eu costumo dizer, ou seja sem nada (risos).



Ainda fiz estes palitinhos que são bons para comer simples, com um pouco de doce ou outro molho.

Boa Semana!!!!

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares