Beijinhos à Algarvia

Boa tarde Alegria,

Este fim de semana fomos a Fátima passear com a família do marido e acho que todos gostaram, pelo menos de quem provou só uma pessoa não gostou, mas essa minha amiga já eu sabia que não iria gostar uma vez que tem coco, ela até tem o hábito de me pedir doces de coco pois é a forma mais saudável de não ceder à tentação.
Se há coisa que eu gosto são estes pequenos beijinhos, tão docinhos e de preferência fresquinhos e por gostar tanto deles é que venho partilhar a forma de os fazer convosco. Espero que seja do vosso agrado e que se deliciem.
A receita é já esta aqui.

Beijinhos à Algarvia

Ingredientes:

320 grs de Açúcar
160 grs de Coco Ralado
2 dl de Sumo de Laranja
2 Gemas
2 dl de leite
5 c. de sopa de Óleo
Raspa de 1 laranja
Óleo q.b.
Canela em pó q.b.


Preparação:

Comece por bater muito bem as gemas com o sumo de laranja.
Num tacho, junte o açúcar, o leite, o óleo e deixe ferver em lume brando, mexendo sempre.
De seguida adicione a mistura das gemas ao tacho, assim como o coco ralado e a raspa de laranja e continue a mexer , até a mistura começar a formar uma massa que se descola do fundo do tacho, entre 15 a 20 minutos.
Quando a massa estiver pronta, verta para um tabuleiro untado com óleo e deixe arrefecer completamente.

Depois de fria, molde bolinhas com a massa, coloque em formas de papel frisadas pequenas e polvilhe com canela.

Está pronto a saborear, espero que gostem.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares