Bolas de Sabão (Líquido caseiro)

Boa tarde Alegria,

Com o Verão aí e a criançada de férias, há que pensar como ocupar o tempo deles, para além das idas à praia e a parques aquáticos (que não é possível usufruir todos os dias) e se possível de forma a que nós crescidos também possamos nos divertir.
No outro dia vi que ia haver no Aldi uma varinha para fazer bolas de sabão gigantes e como já há muito que tinha pensado em arranjar uma ferramenta dessas lá comprei a dita e como é óbvio assim que cheguei a casa o miúdo quis logo testar. Não foi logo, logo, mas umas horas depois lá estávamos a rir com o tamanho das bolinhas de sabão que subiam bem alto no céu, mas como tudo tem um fim, o líquido que não era muito foi-se depressa. O miúdo queria mais e eu nem sequer sabia onde poderia comprar, portanto vim fazer uma pesquisa aqui pelas "internetes" de como fazer líquido para bolas de sabão e vi variadíssimas receitas, com os mesmos ingredientes bases mas quantidades diferentes.
Resolvi arriscar a fazer só metade da receita que me tinha chamado mais à atenção e saiu algo que não está mau de todo, mas que ainda requer aperfeiçoamento.
Ao fazer a pesquisa descobri que um dos ingredientes que colocam para evitar que a água se evapore mais rapidamente, fazendo com que as bolas não rebentem tão depressa e pasmem-se com o que é: AÇÚCAR!!!! ou noutras receitas MEL ou para quem não se importar de gastar mais algum glicose ou xarope de milho.
Outra coisa muito importante que aprendi é que o melhor tempo (meteorológico) para praticar a arte de fazer bolas de sabão gigantes é o mais fresco e de preferência húmido.
Ora bem a nível de frio e humidade não tem havido muito, mas dá para divertir a ver o pessoal a querer rebentar antes de elas "explodirem" por conta própria.

A receita fiz e depois fui adicionando mais umas pitadas de açúcar para melhorar e fiquei-me por estas quantidades.

Bolas de sabão

Imagem retirada da Internet
Ingredientes:

3 copos de água
3/4 de copo de detergente da loiça
3 c. de sopa de açúcar

Preparação:
Junte o açúcar com um pouco de água e misture com força para dissolver bem. adicione depois o detergente e misture de modo a não fazer muita espuma. Por fim adicione a restante água e misture mais um pouco, não esquecendo de não fazer muita espuma.
Coloque num frasco e deixe de repouso por 1 a 2 dias, ou não.

É uma forma do tempo passar a correr e de todos se estarem a divertir.
A foto colocada retirei da Internet, uma vez que ainda não consigo fazer as bolas e tirar fotos ao mesmo tempo (risos) é só para avisar os mais distraídos.

Para quem não tem instrumento para fazer as bolas de sabão, aqui podem ver como o fazer e ainda encontram uma forma de fazer uma receita para o líquido bem diferente, que ainda não testei, mas gostei também.

Espero que tenham gostado!!!

Beijinhos.


Comentários

Mensagens populares