Brownie de chocolate com nozes

Boa tarde Alegria,

O meu miúdo no fim de semana passado pediu-me uma coisa doce e ao ver que eu estava a desfolhar livros de culinária foi agarrar no livro dele da Leopoldina e escolheu daí mesmo o Brownie. 
Confesso que nunca tinha feito Brownie (upsssss) comprei o que fazia falta e meti a Batedeira à obra.
Gostei do resultado do meu, na foto do livro mostrava um bolo mais crescido e bem cozido, enquanto o meu ficou com textura do género dos macarons,  assim que se trinca sente-se o estaladiço do bolo e depois uma massa macia como se fosse mal cozido.

Esta é uma receita fácil e muito conhecida, mas quem sabe não há por aí mais pessoas que estão como eu, sem nunca ter experimentado fazer um maravilhoso Brownie e ao verem este se decidam a fazer.

Brownie de chocolate com nozes

Ingredientes:

175 grs de chocolate negro (usei 75% de cacau, derretido)
350 grs de açúcar mascavado
100 grs de farinha (peneirada)
2 c. de chá de fermento
100 grs de miolo de noz picado
4 ovos
250 grs de manteiga sem sal (derretida)
100 grs de pepitas de chocolate

Preparação

Pré - aquecer o forno a 160º e untar um tabuleiro e forrar o fundo com papel vegetal.
Numa tigela, bater os ovos com o açúcar até obter uma massa suave. 

Junte a manteiga e o chocolate e mexa bem.

De seguida, adiciona-se a farinha e o fermento e mais uma vez mexa até ficar bem misturado.
Por fim, juntam-se as pepitas e as nozes.
Verta para a forma e vai ao forno entre 30 a 40 minutos, verifique se está cozido passado este tempo fazendo o teste do palito no centro.

Deixa-se arrefecer dentro da forma e só depois se desenforma e corta aos quadrados.

É óptimo com congelado de baunilha.

Simples, mas tão bommmmmmmmmmmmm.

Bom fim de semana!!! 

Boa Concentração de Faro, divirtam-se com cuidado e bom regresso a casa.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares