Dia de Produtos Caseiros (Elixir Bucal)

Boa tarde Alegria,

Como eu já tinha referido num outro dia aqui no blog eu gosto de fazer produtos de beleza e limpeza caseiros. Nem que seja gosto de experimentar uma vez, se correr bem será para continuar a fazer, senão me agradar o resultado final, tento uma nova receita. Por gostar tanto de fazer, ontem dediquei-me à produção de vários produtos, para além do gel para cabelo, da pasta de dentes, fiz também o elixir bucal, que será o que vos irei explicar hoje, preparei cerca de 5 lts de amaciador para a roupa e hoje estou a acabar uma boa quantidade de detergente da roupa (cerca de 12 lts). Os produtos para a roupa irei colocar daqui a uns dias a forma de os fazer, porque no amaciador ainda vou testar juntar uma essência para acrescentar um cheirinho extra a ver o que dá e já agora no detergente.

Já sabem que em relação aos óleos essenciais usados, seja em qual dos produtos que façam, podem sempre alterar para um cheiro ou acção mais ao vosso gosto ou necessidade.
Então passo a explicar como é feito o elixir, mesmo que não façam a pasta de dentes, ou outro produto caseiro porque não experimentar esta receita.

Elixir Bucal

Ingredientes:

1/2 cháv. de água destilada
2 c. de chá de vodka
1 c. de chá de bicarbonato de sódio
4 gotas de o.e. de Árvore do Chá
4 gotas de o.e. de Hortelã-Pimenta

Preparação:

Coloque todos os ingredientes dentro de uma garrafinha, com a ajuda de funil. Agite bem para dissolver o bicarbonato.
Antes de gorgolejar, agite.

Fácil não é???

Nota: Ter em atenção de não engolir e como o elixir de compra não se passa água de seguida.
As crianças podem usar desde que não o ingiram.

A Vodka serve de desinfectante, o bicarbonato de branqueador e os óleos essenciais, também têm funções anti-bacteriano anti-virais, desinfectantes, entre outras.

Espero que gostem!!!

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares