Durante este mês

Bom dia Alegria,

Durante este mês na horta têm sido colhidos os figos, algumas ameixas, tomates, pimentos e já se vão saboreando umas uvas, a nível de legumes não temos plantado nada de novo porque os calores têm sido tantos que há o risco de as plantas não aguentarem, por isso preferimos fazer mais culturas com o tempo mais fresco.

Mês de Agosto, para além das férias da maioria dos Portugueses já se começa a pensar no regresso dos miúdos à escola, na encomenda dos livros, na compra de algum material e roupas necessários para mais um ano, espero que estejam prontos para esta correria e para os valores que irão gastar.
A nível de roupas é sempre bom ver primeiro o que estará em condições e o que poderá servir ainda do ano passado e quem sabe se para quem jeito para a costura não conseguem fazer umas peças recicladas mas com muito estilo.
O material escolar pouco ou nada se deve de conseguir aproveitar e quanto aos livros porque não ver como funcionam os bancos de livros, quem sabe se assim não conseguirão poupar algum. Sei que há muitas pessoas que não lhes interessa esta solução, mas para quem tem o dinheiro contado (mesmo para quem não tem), penso que será uma boa opção e há que pensar não só na poupança monetária, mas também na do meio ambiente.
Cá por casa será o 1º Ano a ser frequentado e acabo por ter que trabalhar um pouco a ansiedade uma vez que ele faz muitas perguntas de como será, quem será o/a professor/a. Já pensei em ver se encontro uma forma de o acalmar com alguma mistura de óleos essenciais, de modo que não seja tão desgastante para ele e para nós pais. Há que ter a confiança de que ele se vai portar à altura e que vai conseguir "dominar este estado de ansiedade" e nós vamos tentar fazer o mesmo.


Boa semana, boas férias, bom regresso!!!

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares