Em contagem decrescente para o: Natallllllllll

Boa tarde Alegria,

Pois é, já estamos a menos de 100 dias para o Natal e podem crer que irá passar a correr e em menos de nada que irão estar sentados à mesa para a Ceia de Natal e abrir os presentes.  
Muitas pessoas não gostam da confusão, do consumismo, que se vive por esses dias, mas a confusão com um pouco de organização e começar a preparar as coisas com antecedência irão ver que corre muito melhor e depois no final sentem-se mais felizes e não com aquela sensação de vazio. Na questão do consumismo eu continuo a dizer que as prendas feitas ou preparadas por nós, ou até mesmo porque não comprar a uma amiga algo feito artesanalmente para oferecer a quem mais gostamos é muito boa opção.
Para evitar as correrias e o stress próprio da época, porque não dividirem as tarefas necessárias, pelas semanas que se seguem. Durante esta semana, sugiro que façam uma lista de pessoas ou crianças que irão receber os mimos, assim como o valor que pensam gastar com cada pessoa ou estipular um valor igual para todos e aproveitando a composição das listas e consoante o valor irem pensando na prenda em si. Quem sabe se numa das voltas diárias ou passeios domingueiros que façam até ao Natal, não encontram algo do que já têm pensado e até a um preço mais acessível do que aquele que iriam encontrar mais perto da quadra e assim estariam a poupar uns euros que até poderão ser gastos num mimo para vocês ou então numa mesa mais recheada.
Para quem tem jeito para manualidades e pensa em fazer para oferecer, convém ver os materiais necessários, se já têm alguma material em casa e tendo em conta o que falta ver se poderá ser feito dentro do orçamento criado, por exemplo bijuterias, cachecóis e para aqueles que gostam de comprar pijamas para oferecer aos amigos porque não personalizá-los com uma foto vossa ou com uma frase que vos diga alguma coisa. Imprimem no papel próprio para passar impressões para a roupa, não me recordo o nome ao certo, mas basta imprimir e com o ferro por cima do papel impresso e este em cima da roupa é só passar e fica no tecido, certamente o presenteado vai achar piada.
Para quem gosta de culinária à sempre a opção dos biscoitos, licores, chutneys, compotas ou até mesmo oferecer um conjunto com todas estas opções e outras mais, tendo sempre em conta os gostos pessoais de quem vai receber (clarooooooo!!!)
Por esta semana tentem pensar e resolver esta questão, para a semana haverá mais em que pensar, certamente pensarão que é cedo de mais, mas é como vos disse no início desta mensagem nem irão dar conta de que o tempo já passou.


Já que estamos em modo mais fresco porque não aproveitar e dar um pequeno ar outonal à nossa casa, decorando com uma grinalda com folhas secas, ou um arranjo com abóboras, castanhas e mais umas folhas secas. Uma mantinha para tapar enquanto se faz um pouco de "Sofing", um tapete mais leve, mas que vista um pouco mais a casa e a torne mais acolhedora até quem sabe trocar as cortinas com umas cores mais outonais. Fazer uns candelabros ou mesmo jarras para flores, com as cores da estação, aproveitando umas garrafas que iriam acabar na reciclagem.

Espero que gostem das dicas e que seja uma semana cheia de coisas boas e alegres.

Beijinhos.




Comentários

Mensagens populares