Húmus simplificado

Boa tarde Alegria,

Na escola do miúdo como em todas as outras há a possibilidade de receber também o lanche da tarde, pagando um valor pequeno por ele, mas eu preferi fazer e levar para poder comer diversificado e não só a sandes e o iogurte. Mesmo que algumas vezes leve estas opções, também gosto de lhe pôr na lancheira 1 queijinho fundido em forma triangular, uns frutos secos, muita água e no dia de hoje foi também este húmus simplificado.
A ideia deste tipo de lanche até foi dado num workshop que fiz no ano passado, proporcionado pelo agrupamento de escolas a que ele pertence, em que a nutricionista da Junta de Freguesia deu uma receita (entre outras) parecida, eu limitei-me a ajustar ao gosto da criança.
Já que ele gosta de grão e de cenouras cruas é de aproveitar, o único senão é que ele nunca come os lanches, sejam eles quais forem, na escola porque diz que tem vergonha (vá-se lá entender esta cabecinha, acho que a pressa para brincar é que é bem maior do que ele), mas não fico (muito) preocupada porque come duas ou três nozes, avelãs ou amêndoas e bebe água e fica saciado até que eu o vou buscar e aí já lancha.
O pai da criança achava que ele não iria gostar da ideia do húmus, mas adora.

A receita é esta que vos deixo.

Húmus Simplificado

Ingredientes:

150 grs de Grão de Bico (cozido e temperado com sal)
Água q.b. (da cozedura)
Azeite q.b.
Pimentão-doce q.b.
2 Cenouras cruas (em palitos)


Preparação:

Triturar o grão juntamente com um pouco de água, um fio de azeite e uma pitada de pimentão doce, de modo a ficar uma pasta como um paté. Sirva com palitos de cenoura crua.


Espero que gostem.

Beijinhos


Comentários

Mensagens populares