Lombo de Porco com sopa de Cebola

Boa tarde Alegria,

Para começar bem o dia, fomos até à praia, que diga-se de passagem estava um espectáculo, maré vazia que dava para a criança correr e saltar perto da água sem molhar ninguém que não quisesse ser molhado e a temperatura da água estava em modo caldinho.
Fomos para a praia e em casa a minha querida slow-cooker ficou uma vez mais a fazer-nos o almoço, apesar de termo-nos deixado dormir ainda deu tempo para improvisar o almoço.
O lombo tirei logo de noite, já a pensar em prepará-lo na máquina, mas depois os temperos foi os que vieram à mão, vá lá que só foram bons ingredientes (risos), senão não sei a catástrofe que teria sido, mas resultou muito bem. Ficou tão bom que o meu miúdo quando provou limitou-se a mastigar e a levantar o polegar, acho que ficou tudo dito.
Depois bastou chegar e preparar o acompanhamento que desta vez foi esmagada de batata. Digo esmagada porque foi isso mesmo que lhe fiz, em vez de passar no passe vite e ficar em puré, esmaguei com o garfo e temperei com o normal do puré: leite, noz-moscada e manteiga foi ao lume um pouco mais e ficou pronto.
O molho na foto sei que não parece, mas estava bem douradinho e espesso, resumindo de lamber os "beiços".

Agora  como o fiz, aqui vai a receita.

Lombo de Porco com sopa de Cebola


Ingredientes:

1 Lombo de Porco com 750 grs
1 lata de Cogumelos laminados
1 Saqueta de Sopa instantânea de Cebola
Polpa de tomate q.b.
Água q.b (mais ou menos 1/2 Lt)

Preparação:

No fundo da Slow-cooker deite os cogumelos, por cima disponha o lombo, deite a sopa de cebola e regue com um pouco de água. por cima do lombo barre com um pouco de polpa de tomate.
Deixe cozinhar no "Alto", por pelo menos  5 horas.

Está pronto a servir com puré ou esmagada de batata.

Bom apetite!!!

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares