Bolo de bolacha com Creme de Avelã

Boa tarde Alegria,

Como eu já tinha dito no dia do Pudim da Malga foi o aniversário do sogro e como bolo para apagar as velas, quis fazer uma receita diferente e que servisse de sobremesa igualmente. Há uns dias o meu miúdo adora fazer uns mini-bolos com bolachas torrada, molhadas em leite e põe chocolate em pó (daquele de pôr no leite), eu ao ver aquilo e ao provar, olhei para ele e disse-lhe acabaste de me dar uma ideia.
Então, na véspera dos anos do avô eu perguntei-lhe (já tendo a minha opinião formada, risos): "Que bolo faremos pro Avô??" resposta do pimpolho: " Bolo de bolacha com chocolate". Boa, tinha-me lido os pensamentos. No dia seguinte , fui às compras e pus mãos na bolacha (risos).

Bolo de Bolacha com Creme de Avelã

Ingredientes: 

3 Pacotes de Bolachas torradas
1 Pote de Creme de Avelã dos pequenos
2 Pacotes de Natas + 1 Pacote de Natas
2 Folhas de gelatina
Café q.b.
Amêndoa em palitos q.b.


Preparação:

Fazer o café. Pôr a demolhar as folhas de gelatina. Torrar a amêndoa numa frigideira.
Bater as natas até irem ficando firme e vai-se juntando a pouco e pouco o creme de avelã, misturando até ficar uniforme. De seguida, derretem-se as folhas de gelatina e misturam-se muito rapidamente na mistura anterior, levando ao frigorífico para solidificar um pouco.
Depois é ir fazendo a montagem do bolo de forma tradicional, molhando as bolachas no café e de seguida ir cobrindo com o creme de natas e avelã.
Por fim, bate-se o último pacote de natas até ficarem firmes, cobre-se o bolo e por fim polvilha-se o bolo com as amêndoas torradas.
Vai ao frigorífico, e serve-se fresco.

Bom apetite!!!!

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares