Durante este mês de Outubro

Boa noite Alegria,

A nossa Selecção Nacional de Futebol acabou de ganhar o jogo contra Andorra, 3ª feira parece que há mais contra a Suíça a ver vamos como se irão portar.

Cá temos o mês de Outubro já com 7 dias passados e continuamos a ter um calor que para mim é demasiado para esta altura, mas ao mesmo tempo o bom é poder apreciar os miúdos a brincarem na rua.
Mas eu quero e preciso que chova (risos), pois sempre ouvi dizer que as romãs para se poderem comer tem que chover e elas estão tão grandes e precisam de ganhar um pouco de cor pois estão meio brancas por dentro mas eu preferia comer ou beber um belo sumo sem pensar se me iriam cair mal ou não.



Este mês há alguns aniversários na família, em especial o do meu Pirralho. Nós decidimos fazer em vez de festa ir dar um passeio por um sítio que ele nunca tenha ido, este ano andamos um pouco em dúvida ao certo como e onde será, mas ao irmos onde estamos a pensar ele vai adorar e entretanto não desvendo mais........
Já no ano passado fomos passear à Kidzânia e ele adorou e ainda hoje fala nisso, na minha opinião fica-lhes mais na memória estes aniversários do que as festas aos saltos nos insufláveis, que são as mais económicas e práticas de preparar. Nada contra atenção, os pais aproveitam e põem a conversa a dia e os miúdos divertem-se mas não é memorável, "apenas" isso.
Quanto ao Bolo para levar para a escola ele só tem 2 exigências : "tem de ser de chocolate e o tema dos Hot Wheels", Aqui a mãezinha já pôs a cabeça para funcionar porque quero fugir às pastas de açúcar e do creme de manteiga que parece que está a voltar em força para decorar e já pensei como fazer o enfeite. Já o andei a sondar e acho que o resultado final vai ser aceite.

Para não perder a onda de festas acaba-se o mês com o Halloween e como já o disse para quem quer brincar neste dia de Bruxas, convém ir preparando o disfarce, ir abastecendo o stock de guloseimas, porque podem haver monstrinhos a bater-vos à porta e depois têm que se haver com umas travessuras (risos).
A casa têm que ter a decoração a rigor e há tantas opções nas lojas e técnicas de artesanato pela Internet que é só puxar pela imaginação e fazer algo assustador (bbbbbbbbuuuuuuuu!!!!)

Quanto à horta este mês continuamos a poder plantar as couves, os espinafres e tudo o que eu referi no mês passado, mas a melhor parte, vão ser colhidas as batatas doces, que cá por casa tem fãs incondicionais. Sejam assadas, em sobremesas, em pratos salgados o que nos importa é saboreá-las.

A contagem decrescente para o Natal continua (como é óbvio, hohoho) e na próxima semana irei pôr aqui mais algumas tarefas para simplificar a vida de quem vive esta quadra com muita paixão e não a quer passar em stress.
Acho que está tudo por agora, desejo-vos um bom fim de semana.


Beijinhos.



Comentários

Mensagens populares