Limpezas de 2ª Feira

Boa tarde Alegria,

Aí por casa como é que vocês funcionam com as limpeza, são vocês que fazem ou têm quem faça por vocês???
Para quem tem que as fazer, têm um dia certo para fazer, dividem por dias ou mesmo por divisões??
Sempre vi a minha mãe e irmã a fazer por norma ao fim de semana, mas quando fiquei em casa, primeiramente em licença de maternidade tinha que tentar fazer quando dava e mais tarde quando fiquei desempregada mais sentido fez o dividir as tarefas por dias. Podendo assim não ocupar um dia todo a limpar, fazendo um pouquinho todos os dias não custava tanto e a casa mantém-se em ordem.
Passeando pela internet e lendo variados blogs descobri a agenda da "The Confident Mom" e fui introduzindo esta forma de limpeza, porque como já disse num outro dia ela tem lembretes extras durante as semanas e vamos fazendo uma limpeza geral sem grande esforço e tendo organizado certas tarefas que nem sempre nos lembramos de cumprir.
Esta forma de limpeza também acho que seja uma boa opção para quem trabalha por turnos, por isso hoje deixo-vos a lista do que fazer às Segundas, que eu ajeitei tendo em conta a disposição das divisões cá de casa e posteriormente vou colocando pelo Facebook do Reino as tarefas dos restantes dias da semana.
Quem sabe se ainda não vão a tempo de fazer hoje esta mini limpeza que hoje.

Tarefas diárias - Divisões:
2ª feira- Quarto Principal
3ª feira - Casa de Banho e Sala
4ª feira- Cozinha
5ª feira - Quarto das crianças
6ª feira- Restantes divisões / Acabar algumas tarefas que não tenham sido concluídas
Sábado- Exterior / Acabar algumas tarefas que não tenham sido concluídas
Domingo- Ementa e compras

Tarefas para Segunda Feira:
- Lavar Lençóis
- Fazer cama de lavada
- Limpar o pó
- Aspirar o chão
- Lavar chão
- Lavar Lavatório, bidé e os espelhos da w.c.
- Tirar alguma sujidade maior do chão da cozinha
- Limpar écrans das Tv's (dedadas)

Por norma estas tarefas fazem-se entre 1h a 1h30m, tudo depende da desarrumação do dia (risos), da decoração e da disposição.

Para a disposição melhorar podem sempre pôr uma música de fundo, armem-se em cantores e dançarinos e vão ver que corre bem melhor, eu aconselho umas Playlists que há no Spotify mesmo para esse efeito.

Pelo Facebook irei dando o resto das tarefas, por isso já sabem façam Gosto na página, nas partilhas, comentem estejam à vontade.

Espero que gostem

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares