Marmelada de Maçã na Slow-cooker

Boa noite Alegria,

Ontem recebi umas maçãs para fazer doce e como eu gosto muito de fazer receitas diferentes, dividiu-se as maçãs em 2 e fizemos uma "competição" interna de doces de maçã.
A minha mãe fez da mesma maneira como fizemos a marmelada e eu preferi inovar fazendo a minha parte na slow-cooker. Mais ou menos tinha noção de como queria fazer , dei uma vista de olhos por outras receitas e mantendo os ingredientes do blog "Brown Eyed Baker"mas adaptando quantidades e saiu uma marmelada com sabor a maça caramelizada.
Para quem tem slow-cooker e quiser experimentar a receita é a seguinte:

Marmelada de Maçã na Slow-Cooker

Ingredientes: (para cada 200 grs de maçã)

200 grs de Maçã (descascada, sem caroços e partida aos bocados)
1/2  chávena de Açúcar Refinado
1/2 chávena de Açúcar Amarelo
1 c. de sopa de Canela
1/2 c. de chá de Noz-moscada
 1/4 c. de chá de Sal
1 c. de sopa de Baunilha

Preparação:

Comece por misturar os açúcares, as especiarias e o sal. Disponha as maçãs na slow-cooker, seguido da mistura anterior, mexa bem e ligue a panela no Low (baixo) deixando cozer por 8 horas.


Passado este tempo junte a baunilha, mexa novamente e deixe cozer mais 1 hora.

Acabado o tempo triture tudo e ponha em caixinhas.

Nota: Este doce pode ser congelado por 2 meses e no frigorífico aguenta-se 2 semanas.
Não ficou muito doce e como eu disse sabe a caramelo, não é o sabor a que se esteja habituado, mas não é nada mau.
Eu fiz cerca de 1,300 kgs de maçãs.

Espero que gostem.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares