Passeio do 7º Aniversário do Pimpolho

Boa tarde Alegria,

Como têm passado, espero que tudo em forma e com saúde.
Os dias já se notam tão pequenos e depois com as nuvens a ameaçar chuva ainda mais escuro fica logo o dia, mas nada como ouvir uma boa música para manter o astral lá em cima.
O tema que me trás hoje aqui é apesar de bom (Comemoração de Aniversário de Crianças) muito controverso, porque para muitas pessoas não faz sentido que não seja comemorado em salas cheias de insufláveis e coisas e brincadeiras para os miúdos fazerem e os pais a largarem um dinheirão pelo aluguer de tudo isso por um tempo contado de diversão muito fugaz e que depois é tudo arrumado à pressa para vir o próximo aniversariante, que certamente não irá ficar na memória deles por muito tempo. Os pais nem têm tempo de dar atenção a todos os que lá vão e quando se dá conta já era a festa. Para quem não tem espaço em casa eu até entendo, não pensem que não percebo a razão, porque até eu quase que caio nessa tentação de gastar uma pequena fortuna para ver o meu príncipe feliz rodeado dos amigos.
Mas depois penso mas se é para gastar algum dinheiro e vê-lo radiante de alegria, porque não fazer um cesto com lanche (ou não dependendo da distância e do sítio a que se vá) e ir pagar entrada num parque ou sítio que seja memorável acima de tudo para eles e a prova disso é que ele ainda fala do ano passado ter ido à Kidzânia.
A gastar por gastar ou faço festa em casa ou então prefiro ir passear com a criança, tudo depende da vontade. Então por isso este ano pensámos ir ao Zoo de Lagos e qual não foi a nossa sorte quando ao entrar na página deles (do Zoo de Lagos) vejo que no domingo 29 de Outubro fazem Festa de Halloween e os residentes do Algarve, tinham desconto de 50 % na entrada.
Nem tarde, nem cedo está decidido a cem por cento para onde iremos fazer o passeio de aniversário da criança este ano.
Chegámos lá ao início da manhã e vimos tudo sem pressas nem grandes confusões, tiramos muitas fotografias, demos comida às cabrinhas, rimos muito literalmente com as macacadas dos macacos. O miúdo estava completamente fascinado com esta pequena amostra do mundo animal.
Quer neste ano quer no ano passado tivemos um casal de amigos por companhia e foi muito divertido, os adultos põem a conversa em dia e as crianças têm brincadeira.

Quase de certeza que vai ser mais um aniversário que ele tão cedo não irá esquecer.

Agora deixo-vos umas fotos das espécies esquisitas ou não que encontrámos por lá.















































Espero que gostem das fotos e quem sabe até pode vos ter dado vontade de lá ir visitar estes bichos ao vivo e a cores.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares