Bolonhesa à La Marmita

Boa tarde Alegria,

No fim de semana tinha comprado 1 kg de mistura de carne moída, pensando em fazer uma bolonhesa na noite de sábado, mas depois havendo umas sobras de outras comidas acabámos por nos desenrascar com o que havia e eu pus a carne a congelar. Então ontem como era o dia de aniversário do meu pai pensei "é mesmo hoje que se faz a bolonhesa, junto uns cogumelos frescos que ali estão e que é melhor fazê-los antes que se estraguem, mais uns ingredientes e vai sair bom com certeza".
Então assim foi pus mais uns ingredientes que tinha à mão e saiu esta bolonhesa, que diga-se de passagem o meu reguila que dizia que não gostava repetiu, por isso acho que está tudo dito.
A receita podem tomar nota, que eu digo-vos já aqui de seguida:

Bolonhesa à La Marmita

Ingredientes:

1 Kg de Mistura de carne moída (porco e vaca)
1 embalagem de Cogumelos Frescos (cortar laminado e os talos picados)
1 lata de Tomate picado
1 Cerveja pequena
1 Cenoura grande (picada miúda)
1 Curgete média ou 1/2 Curgete grande (ralada com casca)
1 Cebola (picada)
2 Dentes de Alho (picados)
Azeite q.b.
Noz Moscada q.b.
Cominhos q.b.
Oregãos q.b.
Esparguete q.b.
Água (se necessário)
Sal q.b.

Preparação:

Comece por fazer o refogado com azeite, cebola e o alho, quando estiver tudo louro, acrescente o tomate. Quando estiver a ferver acrescente os cogumelos, curgete e a cenoura, deixando cozinhar um pouco e perder água, nessa fase junte a carne e a cerveja e tempere com o sal, noz-moscada, os cominhos e os oregãos.
Enquanto a carne cozinha convém ir verificando se fica com caldo e se necessário acrescente água, à parte ponha água a ferver para o esparguete e coza-o.
Está pronto a servir.

Espero que gostem e bom apetite.

Beijinhos.

Mensagens populares