Chá Verde com Manjericão, Cardamomo e Romã

Boa tarde Alegria,

No início desta semana fui a um supermercado e como já tinha a revista deles resolvi trazê-la, tem umas receitas bem interessantes inclusive de chás, olhei para eles e pensei que havia de experimentar estas bebidas com sabores e formas de preparação diferentes (usando saquetas de chás com ervas frescas). Como hoje está um dia assim, como é que hei-de dizer isto (risos), a modos para o fresquinho, pensei é mesmo hoje que provo um deles e assim foi , arranjei os ingredientes que me faltavam, preparei e saboreei e está aprovado. Se bem que há 2 ingredientes que não consigo sentir no paladar, mas são usados com certeza por uma questão dos benefícios que nos trazem à nossa saúde e com o tempo de gripes que se adivinham, mais vale ir já prevenindo.

O chá verde é bom para ajudar a "derreter" os excessos (que no meu caso até não foram muitos) das festas, anti-oxidante, ajuda no combate ao colesterol, etc.

O Manjericão também é um óptimo anti-oxidante, bom para fortalecer o sistema imunitário, bom no alívio da tosse e de constipações, funciona como anti stress (depois das festas e com o regresso ao trabalho há muita gente com cabelos em pé), etc.

O Cardamomo mais um ingrediente poderoso contra as constipações e gripes, bom também para alívio de problemas gastrointestinais, etc.

A Romã mais um ingrediente que é benéfico no combate do colesterol, contra as constipações, tem propriedades anti-inflamatórias e por ser constituída na sua maioria por água bom para repôr os níveis de água no organismo.

Acho que depois de toda esta explicação não é necessário mais nada para vos convencer a provar este chá, pois não????

Chá verde com Manjericão, Cardamomo e Romã

Ingredientes: 

1 Lt de Água (quente)
2 Saquetas de Chá Verde
1 Cardamomo (esmagado)
4 Folhas de Manjericão fresco
2 C. de sopa de Bagos de Romã

Preparação:

Num bule com a água quente, põe-se as saquetas de chá, o cardamomo, o manjericão e a romã mistura-se tudo muito bem. Tapa-se o bule e deixa-se a repousar cerca de 10 minutos. Está pronto a saborear.

Nota: Se gostar pode adoçar com mel (mais um bom ingrediente bom contra as constipações e anti-inflamatório).

Espero que gostem e já agora mantenham-se quentinhos e protegidos das constipações, gripes e afins.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares