Arroz de legumes com caril

Boa tarde Alegria,

Hoje venho para partilhar convosco a receita do arroz que fiz como acompanhamento dos bifinhos que vos mostrei na 5ª feira. Já agora quero fazer uma rectificação as natas utilizadas nessa receita são ÁCIDAS (o chamado Sour Cream) e não azedas como eu tinha referido.
O arroz fiz na panela de pressão eléctrica mas que pode ser feito num tacho normal. Esta é uma das receitas que acompanha a máquina, mas na original leva pimento vermelho aos cubos , mas eu por não ter utilizei os cogumelos, por isso já sabem é utilizar os legumes que houver por casa que tudo fica bem.
Agora sem mais demoras vamos à receita que é boa para acompanhar qualquer um tipo de pratos de carne.

Arroz de Legumes com caril

Ingredientes:
1/2 Curgete (em cubos)
1/2 Cebola (em cubos)
1 lata de Cogumelos (em quartos)
1 dente de Alho (picado)
1 copo de Arroz
2 copos de Água
Sal q.b.
Caril q.b.


Preparação:
Comece por ligar a panela no programa de "Carne" e deixe saltear os legumes. Tempere com um pouco de sal, mexa e acrescente o caril deixando ferver cerca de 1 minuto. Passado este tempo, cancela-se o programa de carne, juntam-se o arroz e a água rectificam-se os temperos. Fecha-se a panela em modo selado e vai a cozer no programa de "Arroz". Quando acabar o tempo é só deixar sair o vapor e está pronto a saborear.

No tacho: Com um fio de azeite, salteiam-se os legumes. tempera- se com o sal e o caril, junta-se o arroz e a água. Tapa-se e quando o arroz estiver cozido é desligar o lume.
Mais simples não há.

Nota: Podem adicionar frutos secos também que deve ficar delicioso.

Espero que gostem.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares