Arroz doce pinacolado (na panela de pressão eléctrica)

Boa tarde Alegria,

Depois de uma semana bem cheia, Aniversário do marido, Carnaval, Dia dos Namorados, Amigdalite e uma ida ao Teatro ver a peça "Boeing, Boeing", houve tempo para pouco mais coisas do que ir tratando da casa e ir experimentando umas receitas novas assim como a que vos trago hoje.

O Aniversário foi muito tranquilo e com uma receita que testei de bolo Ferrero Rocher que ficou uma delícia nada enjoativo e serviu de sobremesa depois de o jantar ter sido o Bacalhau com natas.
O Carnaval foi tranquilo o mal é que deu direito ao miúdo apanhar uma constipação acompanhada da amiga amigdalite.
O Dia dos Namorados por ele estar na caminha também foi muito calmo, deu direito a jantar na marquise numa mesa improvisada (para estar mais perto do quarto e não estejam já a pensar coisas marotas, foi mesmo para socorrer a criança caso ele chamasse, risos), começamos o jantar com uns camarões fritos, seguido de uns bifinhos de frango com molho de cogumelos (improvisado na altura) sendo tudo isto regado com um maravilhoso vinho verde de Monção, acabou-se com uma sobremesa simples morangos com pudim de chocolate.

A peça de teatro foi engraçada e fez as delícias de todos o público e como é uma peça para maiores de 6 anos pudemos ter a companhia do mais pequeno que adorou ter ido com os pais ver uma peça para crescidos.
Para quem não conhece "Boeing, boeing" é uma peça que fala de um Jovem Conquistador (Pedro Camelier) que tem 3 noivas (Marta melo, Sofia Grillo e Liliana Santos) que exercem a função de hospedeiras de bordo e é maravilhoso ver como é que ele consegue gerir todas estas mulheres tendo a preciosa ajuda da empregada (Carla Vasconcelos) e do amigo (Ricardo Castro), será que dá confusão só vendo mesmo.

Como eu vos disse no início foi uma semana de muitas experiências gastronómicas e uma delas foi este maravilhoso arroz doce pinacolada. Eu fiz na máquina de pressão eléctrica mas pode ser feita num tacho normal, o que tem de melhor a simplicidade com que é feito.

Arroz Doce Pinacolado

Ingredientes:
1 Chávena de Arroz (especial para arroz doce)
1 1/2 Chávena de Água
1 Lata de Leite Condensado
3/4 de Chávena de Leite de coco
3/4 de Chávena de Ananás (picado)
2 Colheres de Sobremesa de Canela (em pó)

Preparação:
Seja na panela de pressão de panela eléctrica ou no tacho comum, coloque a água e o arroz. Na panela coza 12 minutos no programa de Arroz. No tacho comum é deixar bem cozido, (o tempo difere seja placa a gás, vitrocerâmica ou de indução).
Depois do arroz cozido, junte os restantes ingredientes, mexa para ficar tudo bem misturado e leve ao frio.

Simples não é??? Eu que até tinha enjoado de arroz doce estou a redescobrir esta sobremesa tão Portuguesa.

Espero que gostem.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares