Óleo para dor de cabeça

Boa tarde Alegria,

Então como têm andado com toda a chuva que tem caído e com o vento forte que se tem feito sentir, espero que estejam todos a salvo. Por aqui por conta do tempo a internet tem estado péssima, assim estilo tartaruga ou preguiça, para abrir qualquer coisa é uma eternidade.
Mas hoje pensei que tinha que vir cá dar um Olá, demorasse o tempo que tivesse que ser para conseguir fazê-lo (risos).

Aproveito para vos dar a conhecer esta receita para a dor de cabeça,que já era para vos ter passado mas como estava à espera de ter o meu frasco com a ponta em bola de inox para fazer e testar a sua eficácia. Como já o recebi e mais alguns óleos que me faziam falta para poder fazer a mistura, aqui vai a receita que funciona e que por certo me faz evitar umas quantas tomas de comprimidos e espero que a vocês também.

Em primeiro lugar convém falar-vos dos óleos essenciais que compõem esta mistura, são eles o de Hortelã- Pimenta, Manjerona doce e o de Lavanda.

Comecemos pelo menos conhecido ou menos utilizado o de Manjerona. Este é um óleo que funciona muito bem como relaxante, óptimo para quem sofre de insónias, tem problemas de reumatismo ou artrites, outras das suas funções é ser descongestionante. Resulta muito bem para quem precisa de aumentar a concentração e o ânimo.Tem igualmente propriedades anti-sépticas e digestivas.

O óleo de Hortelã-Pimenta assim como o de manjerona é usado no alívio de dores de estômago e problemas intestinais. Para quem tem problemas de concentração é mais um forte aliado, assim como no alívio de sinusite. É analgésico, anti-séptico, expectorante, anti-stress, entre muitas outras funções.

O óleo de Lavanda também é igualmente anti-séptico, analgésico, anti stress, anti-inflamatório e a melhor função de todas, usado em conjunto com outros óleos aumenta os efeitos deles.


Agora que já têm uma breve noção dos óleos usados, vamos lá à receita.

Óleo para dor de cabeça

Ingredientes:

10 ml de óleo de Amêndoas Doces (ou outro óleo base (de jojoba, sementes de uva) que não tenha cheiro)
3 Gotas de Óleo Essencial de Hortelã- Pimenta
2 Gotas de Óleo Essencial de Manjerona
1 Gota de Óleo Essencial de Lavanda


Preparação:

Junte tudo dentro de um frasquinho, misture bem e está pronto a utilizar.

Nota: Este tipo de frasco eu comprei aqui. Vêm trazer a casa e até agora tem chegado tudo direitinho.

Bom resto de Domingo.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares