Sopa de Massada de Peixe à lá Marmita

Boa tarde Alegria,

Hoje trago-vos uma sopa simples e ligeiramente diferente, na medida que a tradicional sopa de peixe é mais um caldo simples com a massa e o peixe (pelo menos as que eu vejo comerem, e dessa não sou muito apreciadora, confesso). Mas como o marido está sempre a dizer nunca fazes uma sopa de peixe ou massada de peixe, se sou eu que cozinho a maioria das vezes é óbvio que não vou fazer aquilo que não gosto (risos), resolvi juntar o tipo de sopas que eu gosto (cremes) e que ele não aprecia (diga-se de passagem), ao que ele me está sempre a pedir e saiu esta espécie de sopa de peixe.
Por acaso no dia em que fiz esta receita, quando comecei a cozinhar só sabia que me apetecia uma sopa e comecei a tirar do frigorífico os legumes que havia e ia pondo tudo na panela de pressão eléctrica. Depois comecei a pensar só um creme já sei que vou ver uma cara torcida (a do marido, claro, que é o único que reclama de comer creme), então lembrei-me que tinha visto no congelador um pouco de tamboril e aí fez-se luz (às vezes lá acontece, risos).
Pus mãos à obra e saiu isto.

Sopa de Massada de Peixe à lá Marmita

Ingredientes:
4 Batatas (descascadas e cortadas em cubos)
2 Cenouras (descascadas e partidas em bocados)
1 Alho Francês (cortado em rodelas)
1 Cebola (descascada e cortada em rodelas)
150 grs de Abóbora (corta em bocados)
3 Rabos de Tamboril
Massa cotovelinhos q.b.
Sal q.b.
Coentros picados q.b.
Azeite q.b.

Preparação:
Comece por levar ao lume todos os legumes com um pouco de azeite e deixe refogar um pouco.
De seguida, junte o peixe e água que cubra tudo e deixe cozinhar (no meu caso, deixei no programa "Sopa" da panela de pressão eléctrica)
Quando estiver tudo cozido, retire o peixe, tritura-se os legumes, rectificam-se os temperos e aí acrescenta-se a massa, deixando-a cozer. Entretanto, desfaça o peixe e aguarde.
No fim da massa estar cozida, juntam-se o peixe e os coentros.
Está pronto a servir.

Assim ficámos todos contentes e o rapaz (que não gosta de cremes) até repetiu.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares