Spray Anti-bolor

Boa tarde Alegria,

Como os dias têm estado mais quentinhos já muitos vão pensando nas famosas limpezas de Primavera, arejar casas, pintar, limpar bolores e ou humidades, certo??? Aqui por estes lados não é excepção e havendo umas paredes com humidades andei à procura nos supermercados de produtos que consigam ser eficientes e sem cheiros, porque eu não aguento com cheiros fortes. Logo, lixívia está fora de questão em ser usada.
Comprei produtos de várias marcas conhecidas ou não,vários supermercados em que encontrei alguns eficientes outros nem tanto, uns ultra rápidos outros nem por isso.
Como já devem de ir sabendo eu gosto sempre de testar produtos caseiros, se obtiver os resultados no mínimo parecidos com os de compra é óbvio que me fico com os caseiros, sem químicos ou pelo menos não tão fortes. Assim lá me lancei numa pesquisa entre livros que já tinha em casa e cruzando informações com tantos sítios da internet e acabei por fazer esta receita que é muito satisfatória e que não contém cheiro forte a tóxicos, é borrifar e limpar na maioria dos bolores que há cá em casa, bem mais barato e com ingredientes básicos e fáceis de encontrar.

Spray Anti-Bolor

Ingredientes:
1/4 de cháv. de Água destilada
2/3 de cháv. de Vinagre de limpeza
1 c. de chá de Boráx (borato de sódio ou percarbonato de sódio)
5 gotas de óleo essencial de árvore do Chá (tea tree ou melaleuca)
5 gotas de óleo essencial de lavanda
5 gotas de óleo essencial de eucalipto
5 gotas de óleo essencial de laranja

Preparação:
Num frasco borrifador juntar todos os ingredientes e agitar até o boráx estar dissolvido. Antes de cada utilização agita-se para misturar bem todos os ingredientes.
Borrifar a parede e limpar com um pano de micro fibra humedecido, se necessário voltar a borrifar e deixar atuar um pouco

Está pronto a utilizar.

Mais uma receita que espero que não vos faça falta.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares