Caseirices: Fiambre de Frango

Boa tarde Alegria,

Cá estamos nós em mais um início de semana e com ela mais uma caseirice. Desta vez, é uma receita que sendo consumida na maioria das famílias e sendo tão fácil de fazer em casa, que pelo menos devia ser testada uma vez. Eu testei, foi aprovada cá em casa, mas já pensei numa melhoria para que da próxima vez ele fique ligeiramente mais compacto e se consiga cortar mais facilmente.

Vamos lá em primeiro à receita e depois já vos digo a alteração que pensei.

Fiambre de Frango

Ingredientes:
500 grs de Peitos de Frango
1 Ovo
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Pimentão doce em pó q.b. (opcional, para dar uma cor mais rosadinha)

Preparação:
Comece por triturar a carne muito bem. Coloque numa tigela, junte os restantes ingredientes e amasse de forma a ficar tudo muito bem misturado.

Numa folha de papel vegetal, disponha a carne e faça um rolo, aperte de modo a deixar bem compactado, feche como se fosse um rebuçado e coze por 30 m. em vapor.

Quando acabar o tempo, deixe arrefecer e depois conserve no frigorífico.

Nota: A melhoria que pensei foi em forrar um frasco cilíndrico com papel celofane e apertar a carne bem com a ajuda da peça de fazer hambúrgueres a minha é daquela marca de plásticos conhecida que começa por Tup..... Depois retira-se e enrola-se no papel vegetal para ir cozer.

Dica: Quem não tiver máquina de cozer a vapor pode sempre no tacho com um cesto de cozer a vapor que se encontra em qualquer supermercado, chineses, ou lojas de material para casa.


Espero que gostem.

Beijinhos e Boa Semana.

Comentários

Mensagens populares