Caseirices: Aromatizador de Reforço de Imunidade

Boa tarde Alegria,

Parece que o tempo frio chegou e nem com o Verão de S. Martinho aí, o sol dá um sorriso, por isso é que hoje vos trago uma receita que pode ser útil para complementar com outras terapêuticas que podem fazer à base de comprimidos, xaropes e afins para fortalecer o sistema imunitário de todos em casa. De certo, que se entrarem numa farmácia ou falarem com o vosso médico opções de escolha não vos faltará.
A minha sugestão, para além de dar um cheirinho bom em casa trás os benefícios dos óleos essenciais.

Aromatizador de Reforço de Imunidade

Ingredientes:
2 gotas de o.e. de Abeto Siberiano
2 gotas de o.e. de Eucalipto
1 gota de o.e. de Hortelã- Pimenta

Preparação:
Num queimador de óleos essenciais, coloquem as gotas necessárias e completem com água, acendam a vela e deixar até acabar a água.


Nota: Para quem tiver um difusor de óleos utilizem conforme as instruções do fabricante. Tenham atenção que esta quantidade de óleos é para cerca de 75 ml de água e se o difusor levar até 150 ml têm que dobrar a quantidade de gotas dos óleos.
Eu já ando a "namorar" um difusor e já pedi ao meu Pai Natal (risos) ele disse-me que se me portasse bem quem sabe (risos).
Mesmo que não tenham o óleo de abeto testem com um óleo de pinheiro, ou outra espécie de abetos, pois nem sempre é fácil encontrar à venda nas ervanárias que se encontram nos centros comerciais.


Espero que gostem e que se mantenham bem.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares