Suspiros

Bom dia Alegria,

O Natal está mesmo aí ao virar da esquina e com ele o meu tempo tem indo reduzindo. Como hoje isto está tranquilo pensei em vir dar um olá e deixar a receita que tem estado a fazer sucesso cá em casa e entre amigos e familiares. Tenho uma amiga que provou há 2 dias e disse-me que foi o momento zen dela no meio de um dia corrido e que são os melhores do mundo.

A receita é a de Suspiros, com tantas claras que há por aqui, tive de arranjar alguma receita para não congelar tudo.

Uma das minhas cunhadas disse me que era impossível ter sido eu a fazer visto estarem tão perfeitinhos que pareciam de compra e que os dela saiam sempre moles ou murchavam. Eu só me ria, porque depois de se saber os pormenores esta receita não é nenhum bicho de sete cabeças.

Então vamos lá.

Suspiros

Ingredientes:
240 grs de Claras
360 grs de Açúcar


Preparação:
Pré-aqueça o forno a 100ºC.
Comece a bater as claras em velocidade média, quando estas ficarem espumosas comece a acrescentar uma colher de sopa de açúcar de cada vez deixando bater bem entre cada adição.
Quando o açúcar tiver sido todo colocado nas claras continuem a bater em velocidade média alta até deixarem de sentir grãos de açúcar entre os dedos.
Assim que tiver no ponto, coloquem o merengue num saco de pasteleiro e façam montinhos para um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Levem ao forno durante 1h ou até os suspiros descolarem do papel, nessa altura é desligar o forno e deixar os suspiros arrefecer completamente lá dentro.

Estão prontos para se deliciarem e terem também o vosso momento zen.

Nota: Se fizerem montinhos maiores o resultado final será uma casquinha bem estaladiça com creme no interior.

Espero que gostem!!!

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares