Bifanas com Feijão Verde ao alhinho

Boa tarde Alegria,

Já agora também um Bom Ano.
Depois de um fim de ano de muito trabalho como avisei lá pelo Facebook, finalmente digeri toda essa azáfama e resolvi vir dar um ar da minha graça por aqui.
Tenho tentado voltar às rotinas, mas tem sido uma entrega muito lenta (que isto está tudo perro, por conta do gelo que se faz sentir), mas lá vou inserindo uma tarefa no meu dia a dia e por isso mesmo já cá estou.
Hoje venho trazer-vos uma receita mais saudável para tentar compensar os estragos que foram cometidos durante as festas, é uma receita para gastar o que há no congelador e para dar uso aos pequenos electrodomésticos que embelezam a cozinha. O pequeno doméstico escolhido foi a Panela de Pressão Eléctrica e o resultado foi este.

 Bifanas com Feijão Verde ao alhinho

Ingredientes:
8 Bifanas
3 c. de sopa de Margarina ou Manteiga
4 dentes de Alho Picados
Sal e Pimenta q.b.
400 ml de Caldo de Carne ou galinha
1/2 c. de chá de Tomilho
1/2 c. de chá de Oregãos
1/2 c. de chá de Manjericão seco
1/2 c. de chá de Cebola em Pó
Feijão verde q.b.

Preparação:
Comece por ligar Panela de Pressão Eléctrica de deixe a aquecer. Quando estiver bem quente coloque a margarina e deixe derreter.
Entretanto tempere as bifanas apenas de um lado com sal e pimenta. Quando a margarina estiver derretida coloque as bifanas com o lado temperado para baixo, tendo o cuidado de fazer apenas uma camada. Após 2 minutos volte as bifanas tendo temperado antes as voltar. Retire passados os 2 m e repita com as restantes bifanas até acabar.
Quando estiverem todas fritas, frite o alho durante 30 segundos e refresque com o caldo tendo o cuidado de mexer para retirar do fundo todos os bocadinhos de carne que possam ter colado. Volte a colocar as bifanas, cubra com o feijão verde e tempere com as ervas, mexa ligeiramente.
Feche a panela e deixe cozinhar apenas 1 minuto. Quando acabar o tempo deixe a pressão sair naturalmente.
Serve-se regado com os molhos e com puré de batata ou salada de couve e tomate (que foi o nosso caso aqui em casa).


Salada de Couve com tomate

Ingredientes:
Couve coração de Boi cortado em juliana q.b.
2 Cebolas cortadas
1 Tomate grande cortado em cubos
Sumo de 1/2 limão
Sumo de 1 Laranja pequena
Bacon picado frito
Sal

Preparação:
Junte os sumos com o sal. Numa tigela, ponha a couve em juliana, regue com os sumos e mexa com as mãos muito bem a salada. Acrescente os tomates, a cebola, o bacon e a gordura resultante de fritá-lo. Misture e sirva.

Nota: As bifanas foi uma receita adaptada de Karen Petersen e a salada de Angi Scnheider.

Cá em casa ficou aprovado o jantar, espere que fique também na vossa.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares