Caseirices: Amaciador de roupa

Boa tarde Alegria,

Tenho andado ausente daqui mas bastante presente em outras áreas da minha vida, especialmente a fazer muitos pontos de arraiolos pois já estou determinada em acabar o meu tapete este ano e por sinal vai ser mesmo em 2019 que ficará finalizado, visto ainda irmos no mês de Fevereiro (se bem que no fim) e o tapete já tem um 1/3 concluído. A outra coisa que tenho feito a pedido de vários "fregueses" tem sido a Francesinha directamente na cozinha dos aficionados e quando não é esse o prato é apenas reuniões entre amigos.

Tenho lido mais sobre aromaterapia e foi nessas leituras que me surgiu esta receita de amaciador para a roupa, que achei interessante pois tem apenas 3 ingredientes. Para os mais cépticos recordo que o cheiro do vinagre depois da roupa seca não se sente e ainda ajuda a limpar o interior da máquina.

A receita aqui vai.

Amaciador de Roupa

Ingredientes:
2 Chávenas de Vinagre
2 Chávenas de Álcool (podem utilizar rum ou vodka)
20 gotas de óleo essencial de Lavanda
10 gotas de óleo essencial de Árvore de Chá

Preparação:
Juntar tudo num frasco e está pronto.
Antes de cada utilização agite bem e coloque 1/2 chávena do líquido na gaveta do amaciador.

Nota: Podem utilizar outras misturas de óleo desde que a quantidade seja esta, até podem utilizar apenas um óleo.

Espero que gostem.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares