Semifrio de caramelo

Boa tarde Alegria,


Mais uma vez andei desaparecida por conta de alguns contratempos, as minhas famosas dores de coluna, alergias, constipações e dores de cabeça e quando não eram as minhas eram as de alguém da casa. Depois pelo meio tive que aproveitar a folga das maleitas (risos) para dar umas caminhadas apanhando o belo sol algarvio e estar na companhia de amigos e família.
Entretanto ainda houve muita festa pois desde o inicio do ano já nasceram (com muito custo das mães) 2 sobrinhas lindas que estão a crescer lindas e fortes, fora os aniversários e jantaradas (ups ai os quilos a mais, hajam caminhadas para fazer).

Bom mas finalmente a Primavera chegou e com ela a vontade de testar novas receitas, mas para ficar melhor a minha disposição só falta mesmo mudar a hora, isso sim será a cereja no topo do bolo.
Então como tivemos o dia do Pai (cá em Portugal) ainda há 2 dias, aproveitei o facto de ter aberto por engano uma lata de leite condensado cozido, para fazer uma sobremesa nova e melhor ainda muito simples, rápida de se fazer e muito saborosa, o conselho que vos dou é servi-la bem fresca e preparem-se que não irá durar muito tempo. A receita é do livro da Rita Nascimento "555", que tem sempre sobremesas que nos deixam com água na boca e não nos deixam ficar mal em nenhuma festa ou reunião de amigos, se não o têm deviam adicionar à vossa biblioteca pois em cada receita ela ainda dá dicas para fazer variações da mesma, aliás qualquer um dos 3 livros dela será um bom investimento.

Sem demoras vamos à receita.

Semifrio de Caramelo


Ingredientes:
1 Lata de leite condensado cozido
3 c. de sopa de caramelo líquido
2 pacotes de Natas para bater
Frutos secos torrados q.b.

Preparação:
Misturar o caramelo com o leite condensado e os frutos secos e reserve. Bata as natas bem firme e nessa altura acrescenta-se a mistura do leite condensado incorporando muito bem.
Leve ao congelador pelo menos 6 horas, numa forma de bolo inglês forrada com papel celofane.
Para servir basta desenformar e regar com mais um pouco de caramelo líquido.

Espero que gostem tanto quanto nós.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares