Caril de frango rápido

Boa tarde Alegria,

Para não variar tive alguns meses desaparecida, mas isto tem sido uma correria, desde o miúdo de férias em casa, o nascimento de 2 sobrinhas, mais uma boa dose de jantaradas entre amigos, uma apanha de tomate que deu origem a muito tomate desidratado e molho de tomate e as minhas merecidas férias (confesso que entretanto não me apeteceu e não liguei  muito "às internetes"). Mas, como disse no facebook do Reino, Setembro chegou e devagar vamos voltando às rotinas que mudaram este ano e estamos em fase de adaptação.
Por conta desta fase de adaptação aos novos horários a receita que vos trago hoje foi feito a meias com o marido, eu tirei os peitos de frango e lembrei -me de que uma coisa fácil e rápido para ele fazer seria um caril. Entretanto ele só temperou e eu quando cheguei acabei a missão Jantar (risos).

Agarrem na caneta e papel e vamos lá à nossa receita.

Caril de Frango Rápido

Ingredientes:

4 Peitos de Frango (partidos em tiras ou rodelas como quiserem)
Alho (picado) q.b.
Sumo de limão (q.b.
Sal e pimenta (q.b.)
Azeite q.b.
1 Lata de Leite de Coco
1 Lata de Cogumelos (inteiros)
Caril q.b.
2 Nectarinas (com casca e cortadas aos pedaços)
Arroz Basmati (para acompanhamento)


Preparação:

Começamos por temperar os peitos de frango com o alho picado, sumo de limão, sal e pimenta moída na hora. Pode ficar ou não a marinar o tempo que poderem.
Num wok ou numa frigideira aqueça bem o azeite e junte o frango com marinada. Quando a carne já não estiver crua por fora acrescentam-se os cogumelos e deixa-se alourar tudo.
Quando estiver tudo louro tempera-se com o caril, mexe-se para distribuir por toda a carne e acrescentam-se as nectarinas e o leite de coco. Deixa-se ferver em lume baixo e está pronto a saborear. Sirvam com arroz basmati.


Nota: Eu costumo colocar ananás, mas como desta vez não tinha e as nectarinas estavam à mão, foi a fruta que levou e o resultado ficou aprovado, por todos até mesmo pelo mais pequeno que anda um pouco esquisito. Podem utilizar maçãs também.

Espero que gostem, bom proveito!!

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares