Sistema de mesada/tempo de ecrãs (para crianças)

Boa tarde Alegria,

Como eu referi no outro dia, andamos a tentar habituarmos-nos aos novos horários e rotinas, mas entretanto por conta de um pedido do miúdo (mesada) e de uma "necessidade" familiar (menos tempo de ecrãs, mais tempo de brincadeira e responsabilidades) , surgiu-me uma ideia e passo a explicá-la.
Não sei se recordam de haver uma foto a circular nas redes sociais de um sistema de recompensa/ sanção monetária , se não viram é fácil de perceber, por exemplo, fazer a cama dá direito a 20 cêntimos, se não a fizer tem uma punição de - 20 cêntimos (ou mais depende da criança e da capacidade familiar) depois ao final do mês ou da semana seriam feitas as contas e acertam-se os valores a pagar.
O que eu pensei foi incluir nessas mesmas tarefas para além do valor €€ em cada recompensa/sanção, o tempo que recebe ou perde para utilizar Internet, jogos de telemóvel ao fim de semana, como é óbvio depois de todas as obrigações cumpridas.

Agora vou ter que pensar bem (em conjunto com o pai da criança) os valores/tempo para determinada tarefa, mas de uma coisa sei , fazer os trabalhos de casa não dá direito a nada, mas fazê-los sem eu mandar ou sem haver reclamações ou respostas do género "Já vai" (umas mil vezes). Não sei se irá resultar, se iremos manter por muito ou pouco tempo, mas quero experimentar.

Imagem retirada da Internet (era esta a lista que falei no início)

E vocês usam algum sistema do género com os vossos rebentos, qual a vossa opinião em relação ao assunto?

Beijinhos e bom fim de semana.




Comentários

Mensagens populares