Salmão com Nozes a Vapor

Boa tarde Alegria,

Finalmente cá venho deixar o feedback da receita que testei no dia da Alimentação Saudável, cuja foto deixei no Facebook do Reino.
Imagino que como o peixe escolhido foi o salmão que alguns de vocês me digam : "Oh Marmita, mas o salmão não é lá muito bom por causa da forma como são criados nas aquiculturas." (houve quem me dissesse isso). Sim senhor(a), estão no vosso direito e é bem legítima, mas os de mar, rios, etc, até que ponto estão saudáveis com tanto plástico a passear por essas águas todas?????? E todos os outros alimentos que comemos se analisarmos bem serão assim tão saudáveis???? As carnes e peixes são alimentados da forma como são, os legumes, vegetais e frutos levam as carradas de químicos para terem um aspecto bonito e haver disponibilidade o ano inteiro, etc, etc, etc. Dava conversa para muitas horas e não é esse o motivo da publicação.
Então de volta à receita o que tenho a dizer é que não é uma receita má nem espectacular (é normal).
Diga-se que eu também não usei os lombos como era suposto (ia tendo um enfarte quando vi o preço de 2 lombos e eu a precisar de pelo menos 7), calculo que o sabor e a textura ficasse diferente, mas com as postas resultou de forma normal. Também pedia nozes e pinhões e coloquei só as nozes.
É possível que repita a receita, mas fazendo a troca de nozes para amêndoa torrada e no final levo ao forno no grill.

Vamos lá então à receita.

Salmão com nozes a vapor


Ingredientes:
1 Posta ou Lombo de Salmão (por pessoa)
30 grs de Nozes picadas
Sal q.b.
Especiarias (mistura para peixe) q.b.


Preparação:
Esfrega-se com sal e especiarias o salmão. Coloca-se o salmão na máquina de cozer a vapor e distribui-se por cima as nozes picadas, pressionando levemente para aderirem ao peixe.
Deixa-se cozinhar a vapor por 35 minutos e está pronto a saborear com legumes salteados e/ou salada de beterraba.


Nota: Podem temperar com azeite e limão que fica agradável. Eu costumo comprar no Aldi, um moinho com mistura de especiarias com sal para peixe.

Espero que gostem.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares