Bom dia Alegria,


 Faz séculos que não publicava nada por aqui, tenho andado mesmo desaparecida, mas tudo tem uma razão e não é só maus motivos maioritariamente são bons.

Pois aqui a Marmita, andou no verão de 2019 muito preocupada com questões de saúde, apanhei um susto ao subir os escadórios do Bom Jesus de Braga porque ao fim de 100 degraus o coração disparou de tal forma que eu sinceramente vi a coisa mal parada. Tinha montes de sintomas estranhos cheguei a temer o pior mas sempre com esperança que não havia de ser nada. 

Andava cansada em excesso, quase que sem energia, mas sempre associei à correria das férias que foram sempre a acordar cedo pra conseguirmos visitar tudo o que queríamos, caminhadas enormes, dormir tarde e não dormir bem durante a semana de campismo.

Enfim, regressei das férias e marquei consulta com a médica de família, descrevi tudo o que andava a sentir, ela pediu os exames que achou e acrescentou mais um que eu achei que não fazia sentido. 

Fiz os exames todos e o que descobri foi, que a tiroide estava alterada, com diabetes e a parte menos pensada vinha um bebé a caminho (foi o teste que ela acrescentou lol) e por isso o resto estava tudo descontrolado e os diabetes eram gestacionais. 

E assim começou a aventura, o bebé que aí vinha (que torcíamos para ser uma menina), ia ter um irmão 10 anos mais velho. O maior receio era que as coisas fossem correr diferentes do que com o irmão, mas afinal a gravidez correu igual sem enjoos, sem chatices e apenas tive a minha querida azia que descobri que uns miolos de amêndoa à noite davam uma ajuda enorme no alívio.

Foi tudo correndo bem, a diabetes consegui controlar sempre com caminhadas e alimentação, a tiroide como já tinha problemas continua a ter que ser vigiada. 

No dia da mulher de 2020 tive direito a chá de bebé realizado com muito carinho pelas "tias" da criança que se veio a revelar que era uma Princesa, sendo esta a última oportunidade de nos juntarmos antes do grande dia que haveria de ser no final de Abril, pois nessa mesma semana chegou a pandemia que nos assombra desde essa altura. 

Começaram os receios por não se saber ao certo o que era a doença, muita desinformação, muitas cautelas e quando chegou o dia 27 de abril lá fomos dar entrada no hospital, onde o marido teve que me "abandonar" à porta e vir pra casa e esperar ....... e eu lá subi pro andar sem saber o que me esperaria.... foi um dia calmo, com os meus enjoos (aqui sim é muito bom sinal), até que pedi que me rebentassem as águas, pois era só que estava a faltar. A enfermeira olhou pra mim achando que eu estava louca, uma vez que não pedi epidural e a equipa de anestesistas estava no quarto pronta a entrar em ação. Ela lá acedeu ao meu pedido e eu só a avisei vamos pro bloco de partos que está na hora, mais uma vez um olhar (risos), mas fomos e passado cerca de 15 minutos a Princesa estava cá fora.

Foi um parto ainda mais rápido do que o do irmão que por sua vez foi no mesmo estilo (risos), mas a emoção foi completamente diferente uma vez que estando a viver em pandemia o pai e o irmão só lhe iriam pegar quando chegasse a casa e só iriam conhecer a princesa por videochamada.

Dois dias depois lá regressámos à nossa casinha e aí começaram os rios de baba do pai e do irmão que por vezes é muito malandreco com ela, mas adoram-se e é o que importa.

Com tanto para nos adaptarmos a um bebé em casa, novas rotinas e com a pandemia, o blogue acabou por ir ficando de lado mas não esquecido, tanto que pelo facebook por vezes dei uns Olás.


Esperemos que a pandemia acabe ou acalme, para que possamos ter uma normalidade o mais normal possível, desejo que se mantenham o mais seguros possível e com saúde.


Bem hajam, beijinhos e bom final de fim de semana.





Comentários

Mensagens populares